4 streamings. 4 novas séries.
A melhor ficção científica do ano? A volta de um velho amigo? Superprodução da Netflix? Terror real? Conheça as opções.
Posso correr o risco de ser visto como exagerado, mas “Planeta dos Abutres”, da Max, é a melhor série de ficção científica de 2023 -olhe que temos “Silo” e “For All Mankind” no páreo.
Ela é estranha pacas. No bom sentido.
Baseada no curta animado de Joseph Bennett e Charles Huettner, criadores que retornam para esse projeto com 12 episódios, a série tem uma premissa básica na ficção científica: tripulação de nave cai no estranho planeta e precisa aprender a sobreviver no seu ecossistema enquanto não pousa a nave mãe, a Demeter.
São três histórias paralelas em diferentes lugares do planeta Vesta Minor que colocam seus protagonistas terráqueos em situações completamente diferentes.
A primeira é o casal Sam (Bob Stephenson) e Ursula (Sunita Mani), que precisam encontrar uma maneira de trazer a Demeter para o solo. A segunda é a da humana Azi (Wunmi Mosaku) e sua robô Levi (Alia Shawkat), que tentam cultivar uma fazenda em meio a habitantes gigantes e agressivos do planeta. E a terceira é a de Kamen (Ted Travelstead), que se apavora quando pensa em sair da sua cápsula de proteção desde que se chocou contra o lugar.