As 10 Melhores Novas Séries de 2022
Da fantasia à cozinha estressante, a TV neste ano mostra como está dando um pau no cinema em termos de roteiro e ousadia.
Se o cinema anda devendo muito em termos de qualidade e ousadia, a televisão mostra que funciona em outra velocidade, muito mais veloz e criativa.
Em 2022, o nível das novas séries conseguiu rivalizar facilmente com ótimas temporadas de programas que já aprendemos a admirar, como “Better Call Saul” (vamos sentir saudades), “Euphoria”, “Barry”, “Industry” e “The White Lotus”.
Não é qualquer ano que temos uma comédia que é um psicodrama, mas que pode ser ficção, mas que parece real, mas não sabemos bem o que é, mas fica impossível desligar a televisão.
Não é qualquer ano que temos fantasias com criaturas mágicas duelando ao mesmo tempo.
Não é qualquer ano que monta um mundo kubrickiano numa empresa misteriosa.
Enfim, 2022 continua provando como o melhor material audiovisual está na TV, enquanto o Oscar sofre para encontrar um filme favorito que poucos foram ao cinema ver.
Seja bem-vindo à minha lista das 10 melhores novas séries do ano - e outra dezena de menções honrosas.
Prepare seu fim de ano para ficar em dia com tudo isso.
10 - Os Anéis de Poder (Amazon)
A série criada por Patrick McKay e J.D. Payne começou com um episódio duplo exuberante, não apenas visualmente, mas no controle dos personagens e das diferentes linhas narrativas. Ela se perdeu ao longo do caminho, acelerando momentos que deveriam ser trabalhados com calma (a forja dos Anéis de Poder, por exemplo) e enrolando sequências que deveriam ser mais rápidas (Galadriel em Númenor). Mas os dois últimos episódios conseguiram deixar os defeitos um pouco mais digeríveis, culminando em duas cenas antológicas: a criação de Mordor e a revelação da identidade de Sauron. Com um bom elenco, a segunda temporada precisa aprender com os erros da primeira, elevar seus roteiros e trazer algumas urgência palpável ao mundo de Tolkien na TV.