"Atlanta" é a melhor coisa da cultura pop!
Série de Donald Glover retorna após pausa de quatro anos, mas continua inteligente, surreal, crítica e engraçada.
“Atlanta” está de volta.
O último episódio da série criada por Donald Glover tinha sido exibido em 10 de maio de 2018. Era o fim da segunda temporada.
Quatro anos atrás.
Neste meio-tempo:
- Glover, que vive o ex-durango Earn, agora alçado a empresário do primo músico Paper Boi, fez um papel icônico (Lando Calrissian) em um filme no universo Star Wars (“Solo”) e se transformou num dos principais nomes da música americana como Childish Gambino.
- Brian Tyree Henry, que faz o rapper Paper Boi, o planeta em que os personagens satélites de “Atlanta” orbitam, fez ponta em ”Coringa”, pagou mico em “Godzilla vs. Kong” e virou super-herói em “Eternos”.
- LaKeith Stanfield, dono do papel do doidão/filósofo Darius, foi por um caminho ainda mais interessante, protagonizando longas inovadores e subversivos como “Sorry to Bother You” e aparecendo em papeis menores deliciosos, como em “Entre Facas e Segredos”, “Joias Brutas” e “Judas e o Messias Negro”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2021.
- Zazie Beetz, cuja Van ganha mais destaque na terceira temporada, virou figurinha conhecida pelos papeis em dois filmes baseados em personagens de quadrinhos (“Coringa” e “Deadpool 2”), além da ótima participação em “Nove Dias”, do brasileiro Edson Oda.
Quatro anos é muito tempo.
Ainda mais na televisão de hoje, que produz pequenas obras-primas a cada seis meses.
“Atlanta” tinha tudo para sofrer neste retorno. Poderia ter ficado ultrapassada, normalizada ou escanteada.
Mas…