Conversas Brutas: Emily Blunt
Atriz britânica fala sobre seu faroeste violento "A Inglesa", que entrou no catálogo da HBO Max Brasil.
Quem segue a newsletter sabe que adoro resgatar uma boa série que dribla os radares da cultura pop.
Uma das mais recentes é “A Inglesa”, escrita e dirigida pelo ótimo Hugo Blick*, de “The Honourable Woman”, e protagonizada por Emily Blunt e Chaske Spencer.
Deveria ter chamado muito mais a atenção no seu lançamento.
Antes de mais nada, é um faroeste.
E o faroeste parece ser a bola da vez depois do sucesso de “Yellowstone”, já que a Amazon recrutou Nic Pizzolatto para uma outra série no gênero. E não deixe de maratonar toda a temporada de estreia de “1923”, novelão dos bons com Harrison Ford em um dos seus melhores papeis.
A minissérie em seis episódios entrou na programação norte-americana da Amazon Prime Video em novembro do ano passado. E, agora, finalmente apareceu no catálogo brasileiro da HBO Max.
Uma coprodução entre a BBC e a Amazon, “A Inglesa” é o tipo de série que surpreende do começo ao fim. Você percebe desde o primeiro segundo que não deve se apegar a nenhum personagem, independente do tamanho do ator ou da atriz no papel.
É um western pesado e violento sobre uma dama inglesa (Blunt) que viaja para o velho oeste norte-americano do século 19 em busca de vingança contra o homem que seria responsável pela morte do seu filho. Seu caminho cruza com o de Eli Whipp (Spencer), um indígena pawnee que viaja para o Nebraska em busca da terra que lhe prometeram ao servir no exército dos brancos.
“Nunca fiquei tão apaixonada por alguém que interpretei”, diz Emily Blunt em uma entrevista exclusiva no Brasil para a newsletter, realizada em novembro do ano passado.
A atriz não está exagerando. Você realmente cai de amores por sua Cornelia Locke.
Emily Blunt fala sobre a preparação, as filmagens na Espanha e o que ela precisou fazer para dormir à noite por causa da personagem. “Todos temos nossos vícios”, brinca a atriz depois de revelar a surpreendente receita.
Leia o entrevistão abaixo.
Mais: conheça mais uma série estrelada por um astro hollywoodiano que veio do mundo de Tarantino.