Criadores de Game of Thrones retornam à TV com ficção científica ambiciosa
David Benioff e D.B. Weiss entregam o primeiro projeto do contrato milionário com a Netflix. Leia a crítica e mais.
Nesta edição:
Tudo sobre a milionária e épica “O Problema dos 3 Corpos”.
Ótima série detalha assassinato histórico.
25 anos de “Pi”.
Astro do pornô ganha minissérie na Netflix sobre sua vida.
Coloque as mãos num Punk-Aranha cool.
Livro de cineasta traz bastidores e fofocas hollywoodianas.
Música da semana.
“Game of Thrones” terminou em maio de 2019 sob fortes críticas dos fãs, insatisfeitos com as duas últimas temporadas.
Em agosto de 2019, os criadores da série, David Benioff e D. B. Weiss, anunciaram um contrato de exclusividade com a Netflix em torno de US$ 200 milhões.
Mas dinheiro não é tudo na vida, apesar de ajudar bastante.
A dupla viu sua pretensa trilogia sobre o início dos Jedi no universo “Star Wars” ser cancelada. Antes disso, eles se tornaram alvos de protestos por causa do projeto “Confederate”, série (cancelada) para a HBO sobre uma realidade alternativa onde o Sul dos EUA se separava do norte depois da Guerra Civil e continuava com sua cultura escravocrata até hoje.
Em 2024, muitas dúvidas pairam sobre a capacidade de Benioff e Weiss em capturar novamente o gênio da lâmpada como fizeram na adaptação da obra de George R.R. Martin -até a série “The Chair”, estrelada por Amanda Peet, mulher de Benioff, foi cancelada pela Netflix após uma temporada, mesmo com a dupla na produção.
A resposta começa a ser dada na quinta-feira (21) com a estreia dos oito episódios de “O Problema dos 3 Corpos”, a primeira criação de Benioff e Weiss (com a ajuda de Alexander Woo, de “True Blood” e “The Terror: Infâmia”) como astros milionários da Netflix.
E dinheiro, novamente, não é problema.