Hora da verdade: Os 20 melhores filmes de 2021
De filmes de terror a musicais, o cinema tenta superar a crise e a pandemia em um ano complicado para a indústria.
Esses últimos meses são um grande borrão na minha mente. Não sei muito bem quando foi 2020 ou 2021, quando o cinema voltou, quando parou. Traumas da pandemia ainda permanecem. A própria pandemia está presente, mas não está. Tudo muito incerto nas nossas certezas diárias.
Nem mesmo sei se essa lista com meus 20 melhores filmes de 2021 está na ordem correta. Fica para julgamento, mas mudo o tempo todo de opinião.
Mas acho que esses são os meus preferidos da temporada -não levando em conta longas vistos no ano passado, mas que estrearam depois nos cinemas, ok?
Se quiser ler a lista completa abaixo, mas não é assinante, clique abaixo e resolva esse problema!
20. Belfast – A dramédia autobiográfica de Kenneth Branagh conta a história da sua família durante as revoltas na Irlanda do Norte, no fim dos anos 60. É uma bela viagem à uma época em que um garoto (Jude Hill, ótimo) enxerga com otimismo o caos que está ao seu redor. Talvez por causa desse ponto de vista infantil que “Belfast” não esteja mais para cima na minha lista, pois falta uma sensação maior de perigo e tensão. O elenco, por outro lado, funciona como manteiga na frigideira nas mãos de Branagh.