Hugh Grant desafia fanatismo religioso no esperto "Herege"
Horror dos criadores de "Um Lugar Silencioso" traz o astro desfilando seu charme no personagem mais sinistro da carreira.
Nesta edição:
Entreguem um Oscar para este homem!
O concorrente irlandês do brasileiro “Ainda Estou Aqui”.
Neto de Ingmar Bergman e Liv Ullmann também quer vaga no Oscar.
Jesse Einsenberg e Kieran Culkin em excursão pela Polônia.
Música da semana.
Hugh Grant nunca foi ator de Oscar.
Ele nem mesmo parecia muito preocupado com esse tipo de coisa até poucos anos atrás, quando começou a se reinventar na televisão em papeis mais sérios (ou quase), como em “The Undoing” e “A Very English Scandal”.
Grant virou sinônimo de comédias românticas de sucesso desde que ganhou o mundo com “Quatro Casamentos e Um Funeral” (1994), “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999), “O Diário de Bridget Jones” (2001), “Um Grande Garoto” (2002) e “Simplesmente Amor” (2003).
No meio deste turbilhão, foi preso ao ser flagrado pela polícia recebendo sexo oral de uma prostituta em local público, em Los Angeles, não muito longe de onde fica o Dolby Theatre.
Como tratou o assunto de maneira aberta, sincera e com bom-humor, o britânico escapou sem muitas sequelas na carreira. Nunca repetiu aquele sucesso sequencial estrondoso da primeira metade dos anos 2000, porém protagonizou filmes deliciosos como “Letra e Música” (2007), um dos meus preferidos, e brilhou nas participações em “Paddington 2”, “Wonka”, “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” e “Magnatas do Crime”.
Hugh Grant atravessou quatro décadas de cinema e televisão como o galã afável, charmoso e zombeteiro que todos adoramos.
Mas faltava algo para ele.
Faltava um papel perfeito em um bom filme de horror. Nem levo em consideração “A Maldição da Serpente”, filme de 1988 dirigido por Ken Russell que provoca mais risadas que medo.
Grant estreia no gênero da melhor maneira possível ao abrilhantar o provocador e inteligente “Herege”, um dos melhores longas de terror do ano e com estreia prevista para os cinemas brasileiros em 20 de novembro.