O novo velho astro de Hollywood
Há 20 anos na indústria, Glen Powell entra no primeiro time do cinema e fala sobre o ótimo filme "Assassino Por Acaso".
Nesta edição:
Glen Powell e Richard Linklater falam sobre “Assassino Por Acaso”.
Afinal, o filme é bom?
Longa brasileiro para ser descoberto na Globoplay.
Nova série surreal da HBO.
30 anos de “Pulp Fiction” com John Travolta no cemitério.
Música da semana
Por muitos anos, Glen Powell era aquele ator que você via em algum filme e pensava: “de onde conheço esse sujeito?”
Não é uma percepção rara.
Richard Linklater, que deu um dos primeiros papéis para Powell em “Nação Food Nation”, em 2006, quando ele ainda estava saindo da adolescência, também tem a mesma opinião. “É o cara que está em todos estes filmes e você se pergunta, ‘ei, quem é esse?’”, brinca o cineasta de “Boyhood”, que mora em Austin, Texas, mesma cidade do ator.
O primeiro papel de Glen Powell veio quando ele ainda nem tinha 14 anos. Robert Rodriguez, um diretor também operando em Austin, precisava de um menino local para uma participação rápida em “Pequenos Espiões 3D” (2003) que não fizesse feio perto dos colegas hollywoodianos. “Glen chegou para fazer suas cenas já exalando carisma, charme, postura e ‘star power’. Seu olhar estava no prêmio, muito determinado e focado. Ele mandou bem demais no papel”, lembra Rodriguez ao “Austin Chronicle”.
A experiência mudou a mente do pequeno Powell, que tinha acabado de se sentir humilhado em público após fracassar num reality show da Discovery Kids chamado “Endurance”, uma espécie de “Survivor” com crianças -a experiência o levou a se dedicar mais ao físico. Vendo a equipe de Robert Rodriguez se divertindo e trabalhando em “Pequenos Espiões 3D”, ele percebeu que nem tudo era sofrimento no show business.
Powell saiu do seu estado para tentar a sorte em “O Grande Desafio”, segundo filme dirigido por Denzel Washington. Fez a mãe dirigir seis horas para testar para um papel na Louisiana. Ele conseguiu o trabalho. Não apenas isso, conseguiu a admiração de Washington, que o apresentou ao seu agente, o famoso Ed Limato, que tinha no currículo astros como Mel Gibson, Michelle Pfeiffer e Richard Gere.