Uma noite para ficar na história!
Como foi a conversa entre Steven Spielberg e Martin Scorsese. Taika Waititi em festa brasileira? Scott Pilgrim? Godzilla?
Nesta edição (recheada):
Taika Waititi apoia curta brasileiro no Oscar.
Vídeo exclusivo da entrevista histórica de Spielberg com Scorsese.
Série derivada de “Godzilla”.
A volta surpreendente de “Scott Pilgrim”.
Comédia estranha na TV com a dupla do momento.
Música da semana com comediantes no vídeo.
Não vou mentir: foi uma semana maluca aqui em Los Angeles.
Começou ainda na sexta (10), quando Taika Waititi chegou (atrasado) para uma conversa com o xamã Davi Kopenawa e o cineasta Yanomami Morzaniel Iramari no Hollywood Brazilian Film Festival.
Se você não sabe, o cineasta de “Thor: Ragnarok” é de uma nação indígena maori na Nova Zelândia e sempre apoia a produção visual de nativos. Do seu início como diretor de destaque em “Boy” (2010) à produção da série “Reservation Dogs”, Waititi busca incentivar novos talentos destes povos.
Não foi diferente com os yanomami.
O curta “Mãri hi - A Árvore do Sonho”, de Morzaniel Iramari, recebeu um empurrão do diretor para tentar uma vaga entre os finalistas do Oscar 2024: em plena campanha do seu novo longa, “Quem Fizer Ganha”, previsto para estrear no Brasil em 14 de dezembro, Taika Waititi conversou com os nativos brasileiros e mandou um recado:
“Fazer as pessoas verem esses filmes é vital. Por isso, falem sobre ele para todos. Todo o cinema indígena e todas as vozes indígenas manterão vivas a linguagem e a cultura deles.”
Mas para quem ama cinema, o encontro de maior impacto aconteceu na segunda-feira (13), no cinema do Sindicato dos Diretores (DGA), em West Hollywood.
Steven Spielberg entrevista Martin Scorsese depois de uma sessão de “Assassinos da Lua das Flores”.
Um jornalista da “The Hollywood Reporter” afirma que ouviu um membro da Academia dizer que foi como assistir a “Mozart entrevistando Beethoven”.
Exagero? Sei lá.
Fui lá conferir, claro. Cinco horas de espera para poder presenciar um encontro histórico.
Mas fiz isso por você também.
Assista a 30 minutos do papo entre esses dois monstros em um vídeo que gravei naquela noite com exclusividade para a newsletter desta semana!
Aulas.