Conversas Brutas: Patrick McKay, criador de "Os Anéis de Poder"
Ao lado de J.D. Payne, o roteirista e showrunner saiu do anonimato para comandar a série mais cara de todos os tempos.
Tive a oportunidade de conversar com um dos criadores da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” na première na Cidade do México.
A maior parte da experiência com Patrick McKay está nesta matéria que fiz para a Folha de S. Paulo, publicada no início desta semana.
Mas falei um pouco dos bastidores da première latino-americana.
Você ainda pode ler minha crítica detalhada dos dois primeiros episódios.
E ainda fiz um antigo guia de leitura para não ficar perdido no meio deste mar de nerdice.
Hoje, retorno com a seção “Conversa Bruta” de maneira especial para marcar a estreia de “Os Anéis de Poder”, no Prime Video, hoje, às 22h, série que adapta a Segunda Era da Terra-Média (e não “O Senhor dos Anéis”).
McKay é um sujeito bem simpático, adora fazer referências a músicos (Bowie, Beatles etc.) e se mostra bastante interessado em ouvir o que os outros têm a dizer -nosso primeiro papo, entre uma cerveja e outra, foi sobre o que eu “não teria gostado” nos dos primeiros episódios.
Na entrevista de verdade, mostrou seu lado mais “profissional”, respondendo tudo com eloquência e agilidade, mas sabendo onde pisar.
É seu primeiro grande trabalho em Hollywood. E, de cara, uma pressão inimaginável. Espero que não mude nestes próximos cinco ou mais anos como o “Portador do Anel”.
Vamos lá: